O treinador adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, considerou esta terça-feira, «justa e acertada» a convocatória para o jogo contra o Senegal, em que o selecionador Gustavo Ferrín optou por chamar maioritariamente jogadores do campeonato angolano.

Em entrevista à Angop, no Lubango, para comentar a convocatória publicada na segunda-feira, Lacerda Chipongue afirmou que a decisão «é a mais justa», dado que os jogadores que atuam no Girabola «estão em melhor forma competitiva» que os outros.

O treinador afirmou que, apesar do Petro de Luanda estar numa fase menos boa, os seus atletas, que são a maioria na seleção, darão uma outra dinâmica à equipa angolana porque serão enquadrados num grupo que já se conhece.

Relativamente aos estreantes (Kibecha e Libengue), assim como o regresso de Job, afirmou que estes saberão «com zelo» cumprir com as orientações do treinador e justificar a sua chamada.

«Na minha opinião, esta opção do Ferrín já devia ser tida em conta por altura do CAN 2013 da África do Sul, em que tivemos um resultado desastroso», sublinhou o técnico.

Para ele, a maior parte das grandes seleções africanas têm sucesso pela aposta em jogadores que atuam nos campeonatos domésticos.

No grupo J do apuramento africano ao Mundial 2014, o Senegal lidera com cinco pontos, mais dois que Angola que está na 3ª posição. No desafio da 1ª volta, as duas equipas empataram a um golo.