A seleção angolana de futebol encontra-se já em Mbabane (Suazilândia) para defrontar no domingo, no estádio Somhlolo, a congénere da Swazilândia, para a primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase final da Taça CHAN, competição reservada a jogadores que atuam nos respetivos países. Mabiná e Massunguna, apesar das limitações físicas, estão com o plantel, além do "operado" Yano, este último apenas para assistir ao desafio.

Esta informação foi prestada hoje à Angop, no aeroporto internacional de Mazini, pelo diretor técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Raul Chipenda, que chegou antes para criar as condições de acomodação.

De acordo com o chefe da delegação, os Palancas Negras realizaram em Joanesburgo sessões bi-diárias desde segunda-feira, sob orientação técnica do uruguaio Gustavo Ferrin, com as temperaturas baixas que se fazem sentir nesta região do continente africano.

Angola é a vice-campeã continental da competição, após ter perdido na final da edição anterior em Cartum (Sudão), diante da Tunísia, por 2-0, na altura treinada pelo angolano Lito Vidigal.