Mesmo com as baixas de confirmadas de Amaro, Dani Massunguna e Job, o selecionador angolano, Gustavo Ferrin, disse esta sexta-feira, no Lubango, que vai apostar no contra-ataque para vencer o jogo deste sábado diante da Libéria, na última jornada do grupo J de acesso ao Mundial do Brasil em 2014.

Falando à imprensa sobre o desafio deste sábado no Estádio da Tundavala, Ferrin afirmou que durante a semana trabalhou bastante os aspetos de finalização.

«Vamos trabalhar com toda serenidade, mas temos de apresentar agressividade principalmente nos aspetos táticos e físicos. A equipa tem valor e técnica individual, capaz de desequilibrar o adversário», realçou Ferrín.

Relativamente ao estado anímico, informou que os jogadores estão moralizados e querem retirar a má imagem deixada frente a Moçambique (1-1) e consequente afastada da Taça CHAN2014.

«É duro saber que equipa não está completa, mas está pronta para reagir. E a função de um treinador é de encontrar toda força para que os jogadores consigam estar bem dentro do campo», admitiu.

Sobre o adversário, Gustavo Ferrin explicou que só tem conhecimento da última partida em que esteve em Monróvia. «Até hoje desconheço totalmente a forma como os liberianos vão se apresentar», assumiu.

Amaro está de fora, por castigo da CAF, Dani Massunguna não recuperou de uma lesão que o apoquenta há mais de um mês, e Job foi dispensado por Gustavo Ferrin por razões pessoais. 

Angola soma quatro pontos e está em terceiro lugar, sem hipóteses de se qualificar, tal como a Libéria, quarta e última colocada com três.