A seleção angolana de futebol poderá jogar frente à similar de Espanha, em Luanda, a 15 de novembro, em desafio amigável, avança a imprensa espanhola.

De acordo com o jornal Marca de quinta-feira, o encontro particular surge em substituição dos encontros previstos pela La Roja (designação da seleção espanhola) frente à Rússia e Gabão, pelo que foram incluídos no quadro de preparação Angola e Africa do Sul.

O diário desportivo espanhol assinala que o desafio diante da África do Sul será gratuito, em gesto de agradecimento aos sul-africanos pela hospitalidade e por ter conquistado o primeiro título mundial nas terras de Mandela.

Em relação a Angola, o matutino realça que falta acertar pormenores, embora tenha já o 15 de Novembro como proposta.

Reagindo à notícia, João Lusevikueno, responsável pela comunicação e imagem da Federação Angolana de Futebol (FAF), revelou hoje à Angop que em nenhum momento a instituição foi notificada oficialmente, pelo que o órgão tomou conhecimento do assunto através da imprensa.

«Não fomos notificados. Sabemos que a Espanha tinha contactos avançados com as federações do Gabão e Rússia. Connosco nunca houve nada», disse o vogal de direção da FAF, sem adiantar outros pormenores sobre o embate com os campeões mundiais e europeus.