Bernardino Pedroto diz-se disponível para treinar a seleção angolana de futebol. O técnico português que vai deixar o Interclube no final desta temporada, é um dos principais candidatos a assumir a função de selecionador angolano, após a saída do uruguaio Gustano Ferrín.

«Há alguns rumores sobre a minha provável ida à Seleção de Angola, mas acho que é um assunto muito delicado e se sou a pessoa que está a ser sugerida para selecionador angolano, posso dizer que se vier a ser convidado para treinar os Palancas Negras, seria uma honra e irei aceitar com muito orgulho. De momento, é o que posso dizer e nada mais», afirmou Pedroto, numa entrevista ao "Jornal dos Desportos" de Angola.

A ligação de Pedroto com o Interclube termina no final desta temporada (acaba em dezembro) mas o treinador já assumiu que irá procurar um novo desafio e que o mesmo pode passar por orientar os Palancas Negras, de forma a ajudar um país que muito lhe deu e que considera como a sua segunda casa.

«O meu contrato com o Inter termina este ano e como profissional, estou sujeito a qualquer tipo de convites, seja da seleção ou de outro clube em Angola ou do exterior. Sou profissional, quero continuar a trabalhar e acho que ainda tenho alguma margem para continuar a treinar e espero que isso aconteça», sublinhou Pedroto, que pela primeira vez termina uma época em Angola sem conquistar qualquer título.