O antigo selecionador da África do Sul em 2008 na Taça da Confederação de futebol, o brasileiro Joel Santana, chega sexta-feira ao país a convite de um grupo de amigos para contacto com a realidade de desenvolvimento em tempo de paz.

A informação foi dada à Angop, nesta terça-feira, em Luanda, pelo antigo dirigente desportivo Manuel Moreira, tendo acrescentado que a vinda do treinador brasileiro é uma cortesia de amigos angolanos. Admitiu a hipótese de contactos com a FAF caso haja interesse por parte do órgão reitor do futebol nacional.

«O técnico Joel Santana não tem encontro marcado com a FAF, mas como homem do desporto estará disponível para eventual conversação sobre o futebol nacional», frisou.

A mesma fonte explicou que o treinador está sem clube, depois da rescisão com o Bahia e ficará em Angola seis dias, estando prevista uma deslocação ao Kwanza Norte.

Entretanto, o técnico confirmou hoje ao jornal “O Globo”, do  Brasil, a vinda a Angola em contacto telefónico para treinar a seleção nacional de futebol, em substituição do uruguaio Gustavo Ferrin, que rescindiu com a FAF em 11 de Outubro último.

«A informação procede. Estou indo para lá no próximo dia 7 para conhecer melhor o projeto e ver se bate com o meu. Na verdade, isso é um caso antigo, eles já haviam me procurado há cinco meses, mas eu não aceitei de primeira. Agora é isso, vou lá para conhecer melhor o projeto e conversar», revelou Joel ao jornal “O Globo”.