O novo selecionador angolano de futebol, Romeu Filemon, afirmou hoje durante a apresentação que não vai fazer magia, mas sim trabalhar para criar um grupo coeso de jogadores para os compromissos que se avizinham.

Falando em conferência de imprensa, o técnico prometeu empenho no melhoramento do futebol nacional, particularmente na constituição de uma seleção forte. Destacou a necessidade de contar com apoio da imprensa e de todas as instituições ligadas à modalidade.

Referiu que a equipa técnica está preparada para o desafio de orientar os Palancas Negras, sabendo que será necessário muito sacrifício para alcançar os objetivos, como a presença no próximo CAN, Taça COSAFA e criar condições para regressar ao mundial da Rússia em 2018.

“Temos uma ideia do que pretendemos, por isso temos que arregaçar já as mangas e colocar mãos à obra”, frisou.

Com 49 anos de idade, Romeu Filemon já passou por clubes como académicas do Lobito e do Soyo, Sonangol do Namibe, 1º de Agosto, Santos FC e Benfica de Luanda, além das seleções nacionais de sub-20 e honras, sendo nesta última na condição de interino.

Convocados na próxima semana

Os convocados de Angola serão anunciados entre os dias 20 e 25 deste mês tendo em conta o jogo amigável de dia 5 de março com Moçambique, para data FIFA, afirmou nesta terça-feira à Angop, em Luanda, o técnico Romeu Filemon.

Falando após apresentação como substituto do uruguaio Gustavo Ferrin, Filemon mostrou-se despreocupado quanto a proximidade da data da sua estreia enquanto selecionador principal, acrescentando que ainda há tempo.

O jogo Angola/Moçambique não tem ainda local definido, mas o presidente da FAF, Pedro Neto, defendeu a sua realização em solo moçambicano.

O técnico, contratado para um período de dois anos, terá depois de preparar o combinado nacional para outro confronto amistoso, dia 30 de Maio, na Áustria, diante do Irão.

Entretanto, o primeiro compromisso oficial dos “Palancas Negras”, acontece apenas entre 5 de Setembro e 19 de Novembro quando Angola participar na fase de grupos das qualificativas ao Campeonato Africano das Nações de 2015, no reino de Marrocos.

Por decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF), os Palancas Negras estão isentos das preliminares, entre Maio e Agosto, por força do seu posicionamento no ranking continental.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.