Dirigentes desportivos da província da Huíla consideram justa a escolha do treinador angolano Romeu Filemon para dirigir a seleção angolana de futebol .

Em declarações à Angop, responsáveis do Desportivo da Huíla e do Benfica do Lubango consideram acertada a opção da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Carlos Manuel, diretor geral do Desportivo da Huíla, disse que a escolha é positiva, pós o treinador angolano tem capacidade para orientar o combinado nacional, acrescentando que a decisão do órgão reitor peca por ter sido tomada tardiamente.

“Agora há que dar tempo ao treinador, já que as coisas não são feitas de um dia para outro. Por isso, há que traçar um plano para que tenhamos uma seleção boa, com jogadores novos e capazes de representar a Angola em futuras competições”, realçou.

Alertou para a necessidade de trabalho com os clubes para uma apreciação mais abrangente dos jogadores “visto existir nas províncias que não Luanda miúdos com capacidade de fazerem parte da seleção nacional”.

Por sua vez, o vice-presidente do Benfica do Lubango, Jacques da Conceição, manifestou-se regozijado pela escolha de Romeu Filemon, considerando a sua contratação de mais-valia.

Caracterizou o substituto de Gustavo Ferrin como um treinador sério e de maturidade, que passou por equipas de “grande” gabarito a nível nacional como 1º de Agosto, Benfica de Luanda e do Lubango.

Sucesso dependerá do apoio da FAF

O sucesso e adaptação do técnico Romeu Filemon no comando técnico da seleção nacional dependerão do apoio incondicionalmente da Federação Angolana de Futebol (FAF), afirmou o antigo secretário-geral da mesma instituição, Augusto Silva Alvarito.

Reagindo ao regresso de Romeu Filemon nos Palancas Negras,  o dirigente salientou ser mais-valia dada à experiência e capacidade que o mesmo detém.

O também secretário-geral do Benfica de Luanda sublinhou a necessidade de haver maior abertura ou parceria entre o técnico e a direção da FAF, no sentido de evitar a coação de resultados imediatos e optar por um plano de desenvolvimento desportivo de médio e longo prazo.

Romeu Filemon torna-se no 30º treinador a orientar a seleção de Angola, substituindo no cargo o uruguaio Gustavo Ferrin.

Os Palancas Negras estão isentos das preliminares de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer em janeiro de 2015, no Reino de Marrocos, por força do posicionamento no ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.