A melhoria do setor defensivo e atacante da seleção angolana de futebol será o principal desafio da nova equipa técnica, liderada por Romeu Filemon, de acordo com o antigo presidente da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda, Costa e Silva.

Em declarações quinta-feira à Angop, em Luanda, para abordar o presente e futuro do combinado nacional, lembrou que nos últimos anos a fragilidade de tais setores contribuiu para o “fraco” número de golos marcados.

Referiu que a seleção precisava de uma equipa técnica formada por jovens experientes, mostrando convicto de que Romeu Filemon (principal) e André Macanga (adjunto) conseguirão ultrapassar as debilidades com que se debate o conjunto nacional.
Para Costa e Silva trata-se do início de uma nova era dos Palancas Negras, liderados por profissionais conhecedores do futebol interno e externo. “Acho que estão preparados e vão surpreender o país e o mundo pela positiva”.
Quanto à seleção convocada para o jogo com Moçambique, dia 5 de março, em Maputo, para a primeira data FIFA do ano, considera que foram escolhidos os jogadores possíveis.
Entre os 22 atletas selecionados, destaca-se o avançado do Suporsport United da África do Sul, João Oliveira “Filhão” e o guarda-redes do FC Porto, Aldo Monteiro “Kadu”.
Integram ainda Pirolito, Paty (Interclube), Miguel (Benfica de Luanda), Guedes ( Sagrada Esperança), Djalma (Konyaspor daTurquia) e Vunguidica (SV Wehen Wiesbaden  da Alemanha).
 Completam a lista Chico Caputo, Mano (Interclube), Hélber, Debele, Lírio, Vado (Benfica de Luanda), Evandro, Landu, Gomito (Recreativo do Libolo), Natael (Sagrada Esperança), Filhão (Supersports United), Freddy (Belenenses), Adão, Jaime (Progresso do Sambizanga) e Benvindo (FC Bravos do Maquis).