O empate a uma bola alcançado pela seleção de Angola no amigável com Moçambique, realizado esta quarta-feira, foi avaliado positivamente pelo selecionador angolano, Romeu Filemon, que assumiu o cargo recentemente.

«Tivemos uma partida boa do ponto de vista de entrega dos jogadores. Como se sabe, realizamos apenas dois treinos, fizemos uma viagem bastante longa, mas isso não quer dizer que estou aqui a desculpar-me”, sublinhou.

O selecionador de Angola fez a seguinte análise do encontro com os Mambas.

«Os jogos Moçambique-Angola são sempre uma batalha, nós sabíamos que do ponto de vista psicológico seria um jogo muito forte, do ponto de vista tático nós nos organizamos no sentido de fecharmos as linhas ao nosso adversário e durante a partida vimos que Moçambique apareceu com uma grande mobilidade fundamentalmente atrás dos nossos trincos e foi aí que Moçambique foi criando situações perigosas para a nossa baliza, mas com a lição muito bem estudada do ponto de vista de transição, sabíamos que iriamos surpreender o nosso adversário e foi assim que conseguimos chegar ao golo”, contou.

Para o técnico angolano, as duas secções demonstraram estar no bom caminho para atacar a fase de qualificação para o CAN 2015.

“Gostaria de dar os parabéns aos meus jogadores, souberam suportar a avalanche ofensiva do nosso adversário e quando é assim, há que dar os parabéns a Moçambique porque tem uma belíssima equipa, tem bons jogadores e eu acho que estas duas seleções, quando tiverem tempo para trabalhar, serão boas seleções e de certeza que irão cumprir com os seus objetivos», desejou Filemon.