A selecção nacional de futebol defronta hoje, às 20 horas, no estádio do Algarve, Portugal, a sua congénere de Marrocos, em jogo particular tendo em vista o Campeonato Africano das Nações (CAN2015), a disputar-se precisamente no Reino de Marrocos.

A grande contrariedade nos Palancas Negras é a ausência de Djalma Campos, (vai contrair matrimónio), enquanto que os Leões do Atlas vão poder contar com os préstimos do defesa Manuel Costa, ex-internacional sub 21 por Portugal.

No historial dos jogos entre si, Marrocos leva vantagem de quatro vitórias, contra nenhuma dos angolanos,  registando-se ainda dois empates.

Para esta desafio o actual “timoneiro” dos Palancas Negras Romeu Filemon conta com  Landu, Helber, Silva, Jaime, Gomito, Natael, Miguel, Lunguinha, Abdul, Chico Caputo, Adãao, Chara, Gilberto, Rubem, Vado, Ary Papel, António Dominique, Bastos, Kusunga, Geraldo, Freddy, Vunguidica, Alexander, Vetokele.

Ainda na senda da preparação do combinado nacional, no dia 30 , na Áustria, a selecção defronta o Irão, jogo a contar para a segunda data FIFA do ano.