Palancas Negras

10-06-2014 17:52

Responsável optimista com processo de pesquisa de jogadores

A selecção angolana, na corrida para o CAN de Marrocos, encontra-se no grupo C, com Gabão, Burkina Faso e mais um adversário a sair das preliminares.
Seleçao de Angola
Foto: dr

Seleção angolana de futebol

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Associação Provincial de Futebol da Lunda Norte, Lourenço Muvuma, mostrou-se, esta terça-feira, no Dundo, optimista quanto ao processo de pesquisa de jogadores para a selecção nacional, tendo em conta o Campeonato Africano das Nações (CAN2015), em Marrocos.

Lourenço Muvuma, que falava à Angop, afirmou que já são visíveis os indícios em termos de mudanças, resultante do trabalho que está a ser levado a cabo pela equipa técnica e a Federação Angolana de Futebol.

Referiu que o projecto deve continuar, de forma a se constituir uma equipa dura, com jogadores que possam proporcionar alguma confiança e permitir que dentro de três a cinco anos o país tenha um conjunto mais forte.

Realçou que o conjunto angolano deixou bons indicadores durante os dois jogos de preparação para a caminhada à fase de grupos das eliminatórias ao próximo CAN de futebol. Os Palancas Negras venceram por 2-0 a congénere de Marrocos e empatou com Irão a uma bola. Para estes jogos os angolanos contaram com os estreantes Vetokele, Dominique, Alexander, jogadores que actuam na diáspora e que deixaram boas indicações.

Outros novatos foram Ruben e Silva, que também se apresentaram bem, sendo este último o autor do golo dos Palancas frente ao Irão.

Conteúdo publicado por Sportinforma