O internacional angolano Fredy, segundo melhor marcador do Belenenses na última temporada da Liga portuguesa, deu conta do optimismo com que todo o grupo dos Palancas Negras encara o apuramento para o CAN 2015 em Marrocos.

Com quatro golos apontados em Portugal, o ponta-de-lança do Belenenses tem esperança em marcar presença no próximo Campeonato Africano das Nações.

"Temos na seleção um grupo de profissionais novos e ambiciosos. O alargamento do campo de recrutamento para a selecção, com a detecção de jogadores que podem ajudar Angola, levado a cabo por Romeu Filemon e sua equipa técnica, é muito positivo para o futebol angolano, que tem tudo a ganhar em incorporar novos jogadores, muitos deles desconhecidos até em Angola, que estão espalhados pela diáspora", afirmou Fredy ao jornal A Bola sobre o alargamento do grupo liderado por Romeu Filemon.

Chamado por Filemon nos últimos dois jogos de preparação frente a Marrocos (2-0) e Irão ( 1-1), Fredy espera pela oportunidade de se estrear a marcar por Angola.

"Será uma alegria imensa. É um orgulho e uma honra estar na selecção, espero estar nas próximas convocatórias. Sei que Angola irá realizar ainda dois jogos de preparação antes de Setembro, e dos jogos da fase de qualificação para o CAN. Pela minha parte, tudo farei para merecer a confiança e novamente a escolha do seleccionador nacional", afirmou o ponta-de-lança, de 24 anos, e que já soma três internacionalizações no currículo, ao nosso jornal. Falta-me a alegria de marcar um golo por Angola, mas se assistir um companheiro ou ajudar numa vitória importante já ficarei satisfeito. São legítimas as aspirações e a esperança em angola voltar a estar no CAN. Todos cremos nisso e vamos trabalhar ao máximo para que tal aconteça", concluiu Fredy.

O seleccionador Romeu Filemón admitiu estar a "avaliar" o desempenho das equipas que actuam fora de Luanda para tornar as convocatórias da selecção mais abrangentes. À Angop, após o Desp.Huíla-Bravos, disse que já viu jogadores com qualidade e que deverão merecer a confiança: "Vamos analisar todos os jogadores que demonstram qualidade para merecer uma chamada à selecção", juntou Filemón.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.