O antigo internacional angolano Julião Dias afirmou esta segunda-feira, em Luanda, que a qualificação dos Palancas Negras ao Campeonato Africano da Nações (CAN2015), a decorrer em Marrocos, passa pelo respeito a todos os adversários que fazem parte do grupo C.

Em declarações à Angop, ao reagir a vitória de 1-0 de Angola sobre a Etiópia em jogo amigável, disse que o grupo é forte, onde constam duas equipas bastante competitivas, o Burkina Faso, atual vice-campeão continental, e o Gabão, que tem vindo a subir gradualmente em provas africanas. O outro integrante é o Lesoto, que tem feito um trabalho de profundidade nos últimos anos.

"O grupo de Angola é bastante competitivo mas é necessário fazer uma boa preparação para que no início da eliminatória a seleção possa estar bem compacta e superar os principais adversários e teoricamente mais fortes” referiu.

Julião Dias admitiu que o processo de renovação que está ser alvo o combinado nacional é positivo, não apenas pelos jogadores que vêm do estrangeiro, mas também pelo trabalho que está a ser feito pelo selecionador nacional, Romeu Filemon, com atletas que atuam no Girabola.

" Sinto que existe uma cumplicidade entre os jogadores e a equipa técnica, penso que estamos no bom caminho para formar um conjunto bastante competitivo”, referiu.

Hoje nas vestes de “olheiro” do 1º de Agosto, afirmou que o sucesso que se pretende para o futebol angolano além-fronteiras passa pela união de vários sectores, que vão culminar com a presença regular nas competições africanas e mundiais.

Reiterou que não se deve pressionar o treinador com resultados imediatos, porque ao cabo de quatro jogos viu-se que Romeu Filemon está a fazer um trabalho positivo.