Jogadores da seleção angolana de futebol reafirmam prontidão para defenderem com dignidade as cores da bandeira da República de Angola, em todos compromissos internacionais aonde os Palancas Negras estiverem envolvidos.

Este otimismo foi manifestado esta quarta-feira, em declarações à imprensa, pelos médios Ary Papel e Rudy, no final da dupla sessão de treinos, realizada no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, onde preparam o jogo de carácter particular da próxima quarta-feira, diante do Botswana.

Ary Papel, que representa a formação do Clube Desportivo 1º de Agosto, do Girabola2014, disse que os bons resultados alcançados nos jogos anteriores frente ao Moçambique (1-1), Marrocos (2-0), Irão (1-1) e Etiópia (1-0) são motivadores para continuarem firmes para outras conquistas.

O seu companheiro Rudy, que representa o Desportivo da Corunha de Espanha, reafirmou continuar a trabalhar para que os objetivos preconizados sejam concretizados.

“Temos um grupo de trabalho coeso que, em conjunto, apesar do pouco tempo de convívio, tem sabido acompanhar todas as orientações da equipa técnica” - realçou.

Os Palancas Negras que esta quarta-feira trabalharam em duas sessões com 22 jogadores preparam-se para a fase de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2014), no Reino de Marrocos.

Angola está no grupo C, ao lado do Gabão, seu adversário da primeira jornada no dia 5 de Setembro, em Libreville. Fazem ainda parte o Burkina Faso e o Lesotho.

O grupo regressa esta quinta-feira aos trabalhos às 16h00 locais, no mesmo recinto, enquanto o período da manhã está reservado para uma visita às instalações da Unitel, empresa patrocinadora da Seleção Angolana.