O extremo direito Job é o único jogador do Petro de Luanda convocado à seleção angolana para a "operação" Costa do Marfim, na quinta-feira, às 17 horas, em Abidjan, primeiro jogo amistoso data FIFA da época 2015.

Ricardo Job Estevão disse que apesar das dificuldades que a seleção angolana poderá enfrentar diante do campeão africano, o grupo está pronto para contrariar a seleção de Didier Drogba e de Yaya Touré.

O também considerado "Puto Maravilha" reagiu com satisfação à convocatória feita pelo treinador dos Palancas Negras, Romeu Catato Filemon, tendo considerado positivo o desafio com os Elefantes, porque possibilitará medir a pulsação e o nível competitivo dos jogadores angolanos. Para os "Palancas Negras" vencerem os "Elefantes" o extremo direito afirma que basta o grupo acreditar e jogar com responsabilidade, porque o plantel está forte e motivado para cumprir com a tarefa: travar o adversário no seu reduto.

Job respeita as capacidades do técnico Hervê Renard (que também já foi selecionador de Angola), pois sabe que este tudo fará para a Costa do Marfim pôr "ordem em casa". Entretanto, alertou que há necessidade de estarem mais atentos nos detalhes para não meterem "água" no desafio. "Devemos fazer os possíveis para honrar o bom nome de Angola pelo menos com um empate, porque sabemos que não será um jogo fácil, também devido ao adversário que além de ser favorito por jogar em casa tem muita experiência", sublinhou o jogador angolano.

Deste modo, o extremo direito espera também fazer parte da corrida ao Campeonato Africano das Nações e CHAN (Campeonato Africano das Nações onde só participar jogadores dos campeonatos nacionais).

O "Puto Maravilha" lamentou o facto de os Palancas Negras não terem estado presentes no último CAN, que teve lugar em Malabo, Guiné Equatorial, porém espera que o combinado angolano não volte a dececionar a nação nos jogos de qualificação para a próxima edição da prova. O atleta apela ainda aos adeptos dos Palancas Negras para continuarem a acreditar na seleção, porque estão a ser desenvolvidos trabalhos que possam dar boas garantias para o futuro e o jogador em particular garante que está a trabalhar para dar o seu máximo à seleção.

Dos convocados dos Palancas Negras para o jogo com a Costa do Marfim, destaque vai para o regresso de Job, Ary Papel do 1º de Agosto, Lando, guarda-redes do Recreativo do Libolo e melhor do Girabola, bem como Yano do Progresso do Sambizanga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.