A seleção angolana de futebol derrotou esta manhã, no estádio 22 de Junho, em Luanda, o Interclube, por 2-1, em desafio de controlo tendo em vista o jogo de quinta-feira, na cidade de Abidjan, diante da similar da Costa do Marfim (campeã africana), referente à primeira data FIFA do ano.

Os golos dos Palancas Negras foram marcados por Amaro e Miguel, enquanto Karanka apontou para o Interclube, líder do campeonato angolano, Girabola2015, com 12 pontos.

A viagem para Abidjan estava inicialmente programada para segunda-feira, mas, devido à falta de lugares disponíveis no voo da South African Airways (SAA), foi transferida para hoje, via Dubai (Emirados Árabes Unidos), às 18 horas.

A selecção angolana reconhece o relvado do estádio Felix Houphouet Boigny na quarta-feira, no período da tarde, na capital ivoairense.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Landu (Libolo) e Mário (Kabuscorp do Palanca)
Defesas: Miguel, Gomito (Benfica de Luanda); Natael, Carlitos (Libolo); Quibeixa, Silva (Kabuscorp) e Fabrício (Interclube)
Médios: Paty (Interclube); Gilberto, Amaro (Benfica de Luanda); Mingo Bile, Manucho Diniz (1º de Agosto); Rudy (Libolo) e Job (Petro de Luanda).
Avançados: Yano (Progresso do Sambizanga); Pedro (Benfica Luanda); Dário e Fredy (Libolo).

No Ranking da FIFA, Angola está em 84º lugar, com 403 pontos, enquanto a Costa do Marfim está na 20ª posição com 944.