O seleccionador angolano de futebol, Romeu Filemon, considerou esta quarta-feira em Luanda, “muitíssimo bom” o facto dos Palancas Negras iniciarem em casa as eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em 2017 no Gabão.

Angola está inserida no grupo B e começa, entre os dias 12 e 14 de Junho de 2015, as eliminatórias diante da República Centro Africana. Completam a série as selecções da República Democrática do Congo e Madagáscar.

Reagindo ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola ao sorteio da prova realizado hoje pela CAF, o treinador explicou que o facto de se iniciar as eliminatórias no país os atletas terão um comportamento positivo em função do apoio do público, daí ser necessário trabalhar-se bem, de forma profunda, visando tirar proveito do factor casa e alcançar os primeiros três pontos.

“Da vez passada começamos no Gabão e de forma infeliz perdemos, mas acho que aprendemos com os erros. Temos de nos preparar bem, precisamos de começar e terminar bem, mas isso não é só de forma teórica, todos nós temos de trabalhar profundamente e inteligente para alcançarmos os primeiros pontos”, frisou.

Neste grupo, o técnico realçou a RDC, por nos últimos tempos ter vindo a melhorar a qualidade dos seus jogadores, mas não descurou a República Centro Africana e Madagáscar, por serem adversários que também têm ambição de se apurarem para o CAN de 2017.

Reiterou a importância de serem uma equipa organizada e trabalhadora para conseguirem uma vaga nesta competição e evitar assim que o país falhe pela segunda vez consecutiva.