O governador provincial da Huíla, Marcelino Tyipinge, avaliou esta segunda-feira as condições do Estádio Nacional da Tundavala, no quadro da preparação do jogo entre as seleções nacionais de Angola e da República Centro Africana (RCA), a acontecer neste recinto no próximo dia 13.

O governante percorreu a quadra de jogo, balneários, camarotes, bancadas e zona de elevadores, na qual constatou existirem alguns assuntos pendentes que prometeu superar.

Tyipinge referiu que os problemas estão ligados aos ecrãs gigantes e um elevador, tendo agendado para hoje um encontro com membros de empresas especializadas para os solucionar. No entanto, o governador lembrou que tais problemas não impedirão a realização do jogo.

No final, o dirigente assegurou estarem criadas as condições essenciais, desde a hospedagem, segurança, treinamento e logística.

Na opinião de Marcelino Tyipinge, resta agora mobilizar a juventude para participar do jogo, pois o governo local já criou as condições, e espera-se que a Huíla esteja de braços abertos para testemunhar uma vitória da equipa angolana.

Este será o quarto jogo dos Palancas Negras no Estádio Nacional da Tundavala, situado nos arredores da cidade do Lubango. A partida é referente ao grupo B de qualificação ao CAN2017, no Gabão.

A seleção angolana tem chegada prevista para às 15 horas desta segunda-feira no Lubango, província da Huíla.