O avançado Mateus Galiano é a principal novidade entre os 23 jogadores da pré-seleção angolana de futebol convocados nesta quarta-feira para os jogos do próximo dia 17 de outubro, em Pretória, e 24, em Luanda, com a África do Sul para a primeira e segunda "mãos" da última eliminatória de acesso à fase final da Taça CHAN.

Ausente das últimas seleções por opção técnica, o atleta do 1º de Agosto tem-se destacado no campeonato angolano da I divisão, Girabola2015.

O Recreativo do Libolo, líder do Girabola, e o 1º de Agosto, segundo colocado, com seis jogadores cada, são as formações com maior número de jogadores pré-convocados.

O médio ofensivo Gilberto (Benfica de Luanda), que recentemente teve problemas de saúde após cair inanimado numa das partidas do Girabola, foi convidado para integrar a delegação para o duplo compromisso, segundo afirmou o treinador Romeu Filemon, em conferência de imprensa.

A Taça CHAN é uma competição continental reservada a jogadores que atuam em campeonatos internos.

A caravana segue na tarde de segunda-feira para Joanesburgo, onde vai cumprir um estágio. Antes realizará um treino no estádio dos Coqueiros ou 22 de Junho.

Confira a lista:
Interclube – Paty, Fabricio, JB, Pirolito e Moco
Benfica de Luanda – Miguel e Gomito II
Petro de Luanda – Job
Kabuscorp do Palanca – Mário e Silva
Recreativo do Libolo - Rudy, Freddy, Carlitos, Dário, Kuagica e Eddie
1º de Agosto – Ary Papel, Manucho Dinis, Gelson, Mateus Galiano, Isaac e Mingo Bille