Palancas Negras

15-10-2015 15:36

Fredy em dúvida para jogo com África do Sul

O avançado do Recreativo do Libolo está doente, com paludismo.
fredy seleção angola treino

Fredy falhou os treinos de terça e quarta-feira.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O avançado Fredy, do Recreativo do Libolo, pode falhar o jogo da seleção angolana de futebol frente à África do Sul, no sábado, por se encontrar doente (paludismo).


Desde segunda-feira na cidade de Joanesburgo com a seleção, o avançado esteve ausente nas sessões de treino de terça e quarta-feira, segundo o Jornal de Angola, na sua edição desta quinta-feira.


Em situação de contrariedade está ainda o guarda-redes Gância, do Desportivo da Huíla, que recupera de um ferimento na mão esquerda, contraído no único treino realizado pelos "Palancas Negras" em Luanda, segunda-feira última, no Estádio 22 de Junho.


No entanto, o selecionador Romeu Filemon tem várias opções no conjunto, que poderão colmatar eventuais vagas, como os guarda-redes Jota Bê (Interclube) e Mário (Kabuscorp do Palanca), e os atacantes Moco (Interclube), Mateus Galiano e Gerson (ambos do 1º de Agosto).


Os médios ofensivos Ary Papel (1º de Agosto) e Job (Petro de Luanda), que saíram de Luanda com problemas no joelho e tornozelo, ambos esquerdo, já estão recuperados e treinam com normalidade, de acordo com o diário.


A seleção angolana efetua na tarde desta quinta-feira mais uma sessão de trabalho, no campo da Universidade ST Peter College, em Joanesburgo, devendo reconhecer o relvado do Estádio Rand (local do jogo) na sexta-feira.


A partida está marcada para as 15h00 de sábado e é referente à primeira "mão" da última eliminatória de apuramento para o CHAN, campeonato africano para atletas que atuam nos seus países, a realizar-se em 2016, no Rwanda. Será a quarta edição do CHAN, mas caso Angola esteja presente será a sua segunda participação, depois do segundo lugar em 2011, no Sudão.


A segunda "mão" acontece no dia 24 de outubro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Conteúdo publicado por Sportinforma