O treinador adjunto da seleção angolana de futebol, André Makanga, mostrou-se esta segunda-feira, em Luanda, confiante no apuramento dos Palancas Negras ao Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes (CHAN2016), a disputar-se no Ruanda.

Falando ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, no final do primeiro treino visando o jogo de sábado frente a África do Sul, a contar para a segunda mão da última eliminatória de acesso a esta competição reservada a atletas que atuam nos campeonatos internos, o técnico referiu que estão a trabalhar para conseguir tal feito, por isso os futebolistas estão concentrados e focados naquilo que são os objetivos do conjunto nacional.

“Sabemos que os sul-africanos vêm para este encontro com os mesmos propósitos, mas jogando em nossa casa tenho a certeza que vamos fazer um bom resultado que assegura o apuramento”, garantiu André Makanga, um dos adjuntos de Romeu Filemon.

Realizado no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro, os selecionados fizeram apenas um treino de recuperação, em virtude de chegarem ao país no domingo, após suplantarem os Bafana Bafana, em Joanesburgo, por 2-0, com golos de Mateus Galiano e Ary Papel.

O médio Pirolito e o guarda-redes Gância não fizeram parte desta sessão por se encontrarem lesionados, enquanto Manucho Dinis, apesar de não poder jogar em função de acumulações de amarelos, participou do treino a seu pedido.

O combinado nacional volta a ensaiar estratégias para esta partida na tarde de terça-feira, já no estádio 11 de Novembro, palco do jogo.

Integram o conjunto Mário, JB, Silva, Kuajica, Fabrício, Miguel, Gomito, Isaac, Paty, Moco, Job, Rudy, Freddy, Carlitos, Dário, Eddie, Mateus Galiano, Ary Papel, Manucho Dinis, Gelson, Isaac e Mingo Bille.