O treinador da seleção angolana de futebol, Romeu Filemon, apontou este sábado em Luanda, a necessidade de um trabalho mais profundo, para que a equipa possa ter entrosamento e chegar mais longe possível na fase final do Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes (CHAN2016), a disputar-se no Ruanda.

Ao falar à imprensa, após derrota diante da África do Sul, por 1-2, em jogo da segunda-mão da última eliminatória de acesso a esta competição reservada a jogadores que atuam nos seus respetivos países, o técnico referiu que o triunfo (2-0) no terreno do adversário ditou a qualificação e que agora resta traçar de forma harmoniosa o trabalho para que o conjunto seja mais forte.

“Ao contrário do que diziam, Jogamos contra uma seleção bem estruturada e forte. A nossa disciplina tática não funcionou nesta partida e o resultado da primeira-mão em Joanesburgo ditou a nossa qualificação. Por isso, temos de fazer um trabalho profundo para que a equipa esteja entrosada e possamos chegar mais longe possível no CHAN2016, no Ruanda”, disse.

Acrescentou que, a possibilidade da seleção angolana realizar alguns jogos amigáveis com congéneres de outros países, tal como o quadrangular alusivo aos 40 anos da independência, que se assinala no dia 11 de Novembro, será uma das formas de dar maior rodagem competitiva aos Palancas Negras, tendo em conta a preparação do CHAN, eliminatórias do CAN2017 e ao Mundial2018, na Rússia.

Esta é a segunda vez que o combinado angolano participa no CHAN, depois de serem finalistas em 2011, no Sudão, em que perderam pela Tunísia, por 0-3.