Seis jogadores a atuarem no estrangeiro, com destaque para o regresso de Djalma Campos, integram os Palancas Negras para o duplo confronto com África do Sul, este mês, para as eliminatórias ao Mundial2018 na Rússia.

Na convocatória do selecionador Romeu Filemon chegada esta segunda-feira à Angop, o médio-ofensivo da Genclerbirlije da Turquia que já foi do FC Porto, filho do ex-internacional Abel Campos (Petro de Luanda), junta-se a cinco atletas vindos da Europa e que estiveram na última convocatória, em setembro, para o confronto com Madagáscar (0-0) no grupo de apuramento ao CAN2017.

Tratam-se de Clinton (Sport Charleroi da Bélgica), Buatu (Waasland-Beveren da Bélgica), Kussunga (ligado até abril ao Oldham Athletic da Inglaterra, mas a convocatória indica que joga na Suíça), Adão (Sion da Suíça) e Dolly Menga (CD Tondela, Portugal).

Todos eles foram titulares no empate em casa dos malgaxes e voltaram a merecer a confiança do técnico dos Palancas Negras, ao passo que Bastos e Vetokele são ausências de destaque, depois terem entrado também no "onze" inicial no referido desafio.

O 1º de Agosto, vice-campeão nacional, é o principal fornecedor com sete atletas, enquanto o vencedor do Girabola, Recreativo do Libolo, tem três, tal como o Interclube (quinto classificado).

Angola defronta a África do Sul, no dia 13 de novembro, no Estádio de Ombaka, em Benguela, às 15h30 (hora de Angola). O segundo encontro está marcado para quatro dias depois no estádio Moses Mabhida em Durban, às 18h00 (hora de Angola).

Esta é segunda ronda das eliminatórias africanas para o próximo campeonato do mundo. Angola e África do Sul ficaram isentas da primeira fase devido ao seu ranking no continente.

Lista de Convocados:

1º de Agosto - Ary, Manucho, Gerson, Mateus Galiano, Isaac, Buá, Dominique

Recreativo do Libolo - Freddy, Dário, Natael

Interclube - JB, Fabrício, Moco

Benfica de Luanda - Miguel, Gamito II

Kabuscorp - Mário, Silva

Progresso do Sambizanga - Yano

Genclerbirlije SK da Turquia - Djalma Campos

Charleroi da Bélgica - Clinton

Waas Land Beveren - Buatu

Sion da Suíça - Adão

CD Tondela de Portugal - Dolly Menga

Suíça - Kussunga