O técnico da seleção angolana de futebol, Romeu Filemon, mostrou-se esta quinta-feira confiante num bom resultado frente à África do Sul, no apuramento à fase de grupos de acesso ao Mundial da Rússia, em 2018.

O técnico falava em conferência de imprensa na antevisão do jogo de sexta-feira, que decorrerá nesta cidade no estádio nacional de Ombaka, pela 15h30, e disse que a confiança é plena entre os jogadores.

"Há a certeza absoluta de que a entrega será total. O plantel tem qualidade e está motivado e isso é importante", referiu Romeu Filemon, afirmando que a seleção teve uma jornada de trabalho bastante boa, onde os jogadores se entregaram completamente no processo de treinamento, apesar da integração de todos os jogadores ter ocorrido apenas na quarta-feira.

O técnico deu a conhecer que, conforme a chegada dos jogadores, foram surgindo algumas dúvidas e hoje pode-se considerar que a seleção angolana está bastante equilibrada em todos os setores, os jogadores têm bastante vontade e estão a militar perfeitamente nos seus clubes.

"O que nos restou foi juntar estes mesmos e traçar a estratégia, realizar um plano de treino para vencer o jogo, mas sabe-se que será um jogo extremamente difícil", frisou o técnico, acrescentando que o grupo está preparado contra todas as vicissitudes.

Filemon disse que o objetivo é ganhar o jogo, estando a jogar em casa, apesar de encontrar um adversário bem organizado, com jogadores de muita qualidade e tecnicamente bem instruídos.

Para o treinador será um jogo em que o combinado angolano terá que se aplicar ao máximo e ser uma verdadeira equipa que trabalhe de forma unida para que possa vencer a partida.

Entretanto, o médico da seleção angolana, Pedro Miguel, disse que o grupo goza de boa saúde, excepto Ary Papel, que teve de sair mais cedo por uma questão de precaução.

"Aparentemente não é algo que o possa tirar do jogo de amanhã. Não se previa, é uma situação que precisa de ser avaliada nas próximas horas", disse o médico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.