A seleção de futebol de Angola procura esta terça-feira surpreender a congénere da África do Sul, em desafio da segunda mão das eliminatórias de acesso à fase de grupos qualificativa para o campeonato do mundo de 2018, na Rússia.

O confronto entre os Bafana Bafana e Palancas Negras está marcado para as 19 horas locais (18h00 em Angola, 17h00 em Lisboa) no Moses Mabhida Stadium, em Durban.

Apesar de ser difícil, os comandados de Romeu Filemon vão tentar inverter a desvantagem de 1-3, trazida do jogo da primeira ’mão’ no estádio de Ombaka, na cidade de Benguela.

Angola busca a sua segunda presença em campeonatos do mundo, após ter participado em 2006, na Alemanha, não tendo passado aos oitavos de final, numa série que contou com Portugal, Irão e México.

Já a África do Sul procura a sua quarta participação em Mundiais da FIFA. Já esteve em 1998 (França), em 2002 (Japão/Coreia do Sul) e 2010 (anfitrião).

Aguarda-se uma partida bastante emotiva, a julgar pelo interesse dos dois conjuntos, ansiosos em atingir a fase de grupos rumo à Rússia, em 2018.