O afastamento da selecção nacional da corrida ao próximo campeonato do Mundo, após derrota, por 1-0, quarta-feira, em casa da congénere sul-africana foi maior destaque da semana desportiva.

A partida era referente à segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos, que vai apurar os cinco representantes do continente aos Mundial da Rússia2018. No primeiro encontro, em Benguela, os angolanos haviam sido derrotados por 1-3.

Entretanto, os Palancas Negras foram enquadrados no grupo B do CHAN (campeonato africano para a jogadores que actuam no próprio país), marcado para Janeiro/Fevereiro de 2016 no Rwanda, com Camarões, adversário da estreia, Etiópia e RDC.

O FC Bravos do Maquis, vencedor da Taça de Angola em futebol, anunciou hoje a desistência da Taça da Confederação, por motivos financeiros.

Sobre a modalidade dois nomes foram muito referenciados na semana: o hispano-brasileiro Beto Bianchi foi anunciado como novo técnico do Petro de Luanda, em substituição do brasileiro Alexandre Grasseli; o avançado do 1º de Agosto Gelson, 19 anos, foi “colocado”pela imprensa como transferido para o Sporting de Portugal. O seu clube desmentiu a notícia.

No hóquei em patins, a semana foi favorável ao 1º de Agosto que obteve importante vantagem de 2-0 nos playoff da final a melhor de cinco do campeonato nacional sénior masculino.

Os “militares” venceram o detentor do título, Académica de Luanda, por 4-2 na sexta-feira e por 1-0 no sábado. A terceira partida está marcada para segunda-feira.