A seleção angolana viaja para a África do Sul quarta-feira próxima, três dias depois da data inicialmente marcada, com vista à realização de um estágio pré-competitivo para o CHAN2016, no Rwanda, a partir de 16 de janeiro, informou hoje fonte federativa.

De acordo com no comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF), chegado hoje à Angop, em Luanda “o adiamento da viagem tem a ver com um conjunto de restrições e condicionalismos nas transações financeiras que têm sido impostas nos últimos tempos e que necessitam de ser ultrapassadas de preferência no país”.

O comunicado acrescenta que os Palancas Negras ficarão em Joanesburgo até ao dia 14 de janeiro de 2016, altura em que partirão para Kigali para participar no CHAN 2016.

Durante a sua estada em terras sul-africanas, os “Palancas Negras” deverão, segundo a mesma fonte, fazer quatro jogos de teste diante de seleções africanas que também estagiarão na África do Sul.

A competição rwandesa, destinada exclusivamente a jogadores que atuam nos respectivos países, será disputada de 16 de janeiro a 7 de fevereiro. Angola integra o grupo B, com RD Congo, Etiópia e Camarões.