O médio ofensivo do Atlético Sport Aviação (ASA) David Magalhães minimizou a derrota sofrida pela seleção de Angola, hoje diante da Guiné Conacri (0-1), realçando que a prestação do grupo é o mais importante.

Falando à Angop, em Luanda, depois do último amistoso dos Palancas Negras, tendo em vista a presença no CHAN2016, o melhor marcador do Girabola de 2009 reconheceu que os resultados não têm sido bons, mas explicou que o objetivo é criar uma equipa base e mostrou-se confiante quando à prestação da seleção na prova.

“Conheço bem os jogadores convocados, joguei com maior parte deles, e acredito que na competição os resultados serão diferentes”, frisou.

David, que apontou 19 golos no Girabola em 2009, destacou Ary Papel e Gelson entre os selecionados, salientando que ambos podem fazer diferença. “A seleção vale pelo coletivo, mas há jogadores que se destacam, como estes dois”, referiu, salientando que todos os setores estão equilibrados.

O jogador de 34 anos de idade, que atuou pela última vez pelos Palancas no CAN2010, comentou que a ausência de Romeu Filemon pode influenciar no rendimento do grupo, pelo facto dos jogadores se habituarem a uma determinada filosofia de trabalho.

“Não tem como não afetar, o técnico trabalhou muito tempo com o plantel e de repente, faltando pouco tempo para competição, saiu por motivos que até ao momento não foram esclarecidos. Deve ser feito um trabalho psicológico em torno disto”, acrescentou.

A seleção nacional efetuou um estágio pré-competitivo, de 15 dias, na África do Sul, onde realizou três jogos amigáveis, obtendo duas derrotas, frente a Zâmbia e Guiné Conacri, por 1-2 e 0-1, respetivamente, e um empate, diante da Nigéria a um golo.

O conjunto angolano deixa a África do Sul no dia 14, com destino ao Rwanda, palco desta IV edição do CHAN. Angola integra o grupo B com as seleções da República Democrática do Congo, Etiópia e Camarões, sendo este último adversário de estreia, a 17 deste mês.