Em declarações à Angop, o antigo defesa central do 1º de Agosto disse que à partida muita coisa não estava bem, o que culminou no afastamento de Angola na fase de grupos com duas derrotas e uma vitória.

“Só com grande profissionalismo é que vamos voltar a ter êxito com a nossa seleção de futebol porque o que se passou recentemente carece de muita reflexão mas o tempo não joga a nosso favor”, disse.

“É muito fácil falar e tecer considerações porque o insucesso é um facto. Temos que melhorar muita coisa quer do ponto de vista técnico quer administrativo”, disse.

Para o antigo internacional, "infelizmente as coisas, mais uma vez, não foram bem preparadas quer logística, técnica e administrativamente e quando assim acontece os jogadores acabam por pagar a factura".

Alertou que este insucesso deve ser aproveitado para tirar ilações necessárias para que se possa estar melhor nas próximas competições, nomeadamente no apuramento para o CAN2017.

Os Palancas Negras, que pretendiam igualar ou melhorar o segundo lugar alcançado no Sudão em 2011, não passaram da fase de grupos (B), onde ficaram na terceira posição, com três pontos, atrás da RDC (seis pontos) e Camarões (sete).

Os angolanos perderam no primeiro jogo diante dos Camarões, por 0-1, nova derrota no segundo frente a RD Congo, por 2-4, e na última ronda venceram a Etiópia, por 2-1, insuficiente para o apuramento aos quartos-de-final.