Apesar de faltarem ainda duas jornadas para o fim da fase de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2017, no Gabão, o ex-secretário da associação de futebol na província do Huambo, Jeremias Piedade Chissanga, considerou "nulas" as possibilidades de Angola qualificar-se para esta festa do futebol africano.

Em declarações à Angop, Jeremias Piedade Chissanga referiu que a derrota caseira na terça-feira, com a República Democrática do Congo, para a 4ª jornada, frustrou, por completo, as hipóteses da seleção angolana.

“A derrota foi crucial para contrapor a concretização dos objetivos da seleção. Não acredito que possamos vencer os jogos que restam”, afirmou.

O grupo em que Angola compete (B) é liderado pela República Democrática do Congo, com nove pontos, mais dois que a República Centro Africana. Angola ocupa a 3ª posição, com quatro pontos, mais dois que o Madagáscar, último colocado.

Na penúltima jornada, marcada para o dia 3 de junho, vão jogar República Centro Africana/Angola e República Democrática do Congo/ Madagáscar.