A seleção angolana de futebol sub-20 tenta este sábado, às 16 horas, a última "cartada" de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, a decorrer em 2017, na Zâmbia, quando defrontar o Egito, em jogo da segunda mão, a disputar-se no estádio 22 de Junho, em Luanda.

A jogar em casa, os "palanquinhas", que vêm de uma derrota de 0-1, registada no Cairo, têm a obrigação de vencer por um resultado superior a um golo, sem sofrer, para anular a vantagem dos egípcios e atingirem a desejada qualificação.

Contudo, adivinha-se um duelo com maior índice de pressão para a equipa angolana, que a jogar no seu reduto tencionará adiantar-se no marcador, ao contrário do oponente, que defenderá o triunfo (1-0) que traz na "bagagem".

Os angolanos e faróis reeditam assim a eliminatória para o Africano organizado em 2013, na Argélia. Na altura, em 2012, a equipa angolana perdeu primeiro no Cairo, por 1-2 (21 de setembro) e consentiu empate nulo a sete de outubro, em Luanda.

Para chegar a esta fase, a seleção angolana afastou o Gabão na segunda eliminatória, depois de ficar isenta na primeira.

Angola já conquistou o CAN em sub-20, em 2001, na Etiópia.

Constituem o grupo Landu, Josué, Augusto (guarda-redes), Pepe, Mona, Kinito, Nandinho, Tomé (Defesas), Vá, Catraio, Nelson, Diógenes, Nuno, Miranda, Mandinho, Além, Anastácio (médios), Tshabalala, Amândio e Tino (avançados), os 18 que representarão o país neste duelo serão definidos apenas no sábado.