Futebol/Angola

03-09-2016 18:32

Angola empata no fecho das eliminatórias do CAN2017

Já afastada do CAN2017, a selecção angolana não foi além de um empate (1-1), este sábado, diante do Madagáscar, no último jogo das eliminatórias (grupo B) para o próximo campeonato africano, que se realizou no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Palancas Negras
Foto: PEDRO PARENTE

Palancas Negras

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Em desvantagem desde os 17 minutos, os 'palancas' apenas a meio da segunda parte conseguiram fluir o seu jogo e só evitaram a derrota graças ao golo de Gelson, aos 54’, numa partida que serviu apenas para cumprir calendário.

Na primeira mão, as equipas haviam empatado sem golos, em Antananarivo. Os Palancas Negras ficaram definitivamente afastados da corrida ao CAN2017 em Junho último, aquando da derrota por 1-3 diante da República Centro Africana (RCA), em Bangui.

Angola, terceira classificada da série, somou o quinto ponto nesta pobre campanha em que falha a participação na CAN pela segunda vez consecutiva.

Madagáscar ficou no último lugar do grupo com três pontos. A República Democrática do Congo lidera com 12 pontos e domingo define o apuramento com a RCA, segunda classificada com 10.

Conteúdo publicado por Sportinforma