Palancas Negras

16-03-2017 16:00

Ivo Traça satisfeito com a primeira convocatória de Beto Bianchi

Treinador adjunto do 1º de Agosto considera que a convocatória do selecionador hispano-brasileiro é equilibrada.
Ivo Traça, treinador adjunto do 1º de Agosto
Foto: Henri Celso / Angop

Ivo Traça, treinador adjunto do 1º de Agosto

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Raimundo Traça, disse ter havido uma visão estratégica do novo seleccionador nacional, Beto Bianchi, por convocar os atletas que apresentam um excelente nível competitivo no campeonato nacional.

Em análise da convocatória do técnico hispano-brasileiro, Ivo Traça considerou equilibrada a convocatória, visando a partida do dia 28 de março, diante da África do Sul, a realizar-se na cidade de Bloenfonteim, desafio enquadrado na iniciativa "Data FIFA".

Acrescentou que a chamada de Manucho Gonçalves vem dar outra dinâmica tanto em termos colectivos tanto individuais.

“Penso que todos conhecemos o poderio de Manucho Gonçalves, certamente que emprestará todo seu saber desportivo para defender as cores da nossa bandeira”, disse.

Contudo, o antigo internacional angolano lamentou a ausência do guarda-redes Tony Cabaça, do 1º de Agosto, visto que o jogador tem atravessado um bom momento de forma desportiva.

A seleção nacional, que se concentra segunda-feira numa das unidades hoteleiras da capital do país, terá o primeiro treino na terça-feira.

Antes do encontro com a congénere sul-africana, os Palancas Negras poderão ainda defrontar, no próximo dia 25, a seleção de Moçambique.

A nível competitivo, o técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi, que rende no cargo o angolano José Kilamba, tem como primeiro desafio as eliminatórias para a próxima Taça das Nações Africanas (CAN), que se realiza nos Camarões, em 2019.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Gerson (Petro de Luanda), Neblu (Interclube),

Defesas: Bastos (Lázio de Itália), Nary (Kabuscorp), Eddy (Recreativo do Libolo), Natael (1º de Agosto), Isaac (1º de Agosto), Lunguinha (Progresso do Sambizanga).

Médios: Pirolito (Interclube), Herenilson (Petro de Luanda), Buatu (Waasland – Bevereen da Bélgica), Dudu Leite (Recreativo da Caála), Manguxi (Petro de Luanda), Paty (Interclube), Bua (1º de Agosto).

Atacantes: Ary (Moreirense de Portugal), Vá (Progresso), Nandinho (Recreativo do Libolo), Freddy (Excelsior da Holanda), Yano (Progresso do Sambizanga), Manucho (Rayo Vallecano da Espanha).

Conteúdo publicado por Sportinforma