Após passagem efémera há sete anos, o médio Dudú Leite, do Recreativo da Caála, está de regresso aos Palancas Negras e diz-se determinado a trabalhar para permanecer para futuros compromissos após o jogo particular do dia 28 diante da África do Sul.

Reagindo quinta-feira, à sua convocação anunciada quarta-feira, o jogador planáltico que foi seleccionado em 2010 também para um "amistoso" prometeu mostrar serviço ao seleccionador nacional, para continuar a merecer confiança, tendo em conta futuros compromissos dos Palancas Negras.

Afirmou que esta sua chamada à selecção nacional resulta das boas exibições no seu clube, onde, de jornada a jornada, tem-se afirmado como uma das referências.

Dudú Leite reconheceu que representar as cores nacionais é a melhor coisa que um jogador pode desejar, afirmando, também, que vai aproveitar ao máximo esta oportunidade, dando o seu melhor para que as coisas corram bem e que esta chamada não seja a última.

“Estou bastante feliz por regressar à selecção nacional. Tenho trabalhado, com muito afinco, não só para ajudar o meu clube, mas, também, para representar a seleção”, disse.

Embora reconheça a qualidade técnica e táctica dos seus concorrentes directos a um lugar na equipa, o médio do Caála mostra-se confiante em segurar um lugar nas opções iniciais de Beto Bianchi.

Todavia, informou que a sua prioridade é adaptar-se rapidamente aos métodos do seleccionador nacional e entrosar-se ao grupo de trabalho e somente depois pensar em ser opção no “onze”.

Em vésperas de completar 33 anos de idade, Eduardo da Cruz Leite estreou-se no Girabola em 2003, ao serviço do Petro do Huambo, clube que também representou na modalidade de basquetebol.

Esteve nos “alvi-negros” até 2008, transferindo-se, no ano seguinte, para o Recreativo da Caála, onde sempre foi opção de início, assumindo papel relevante no meio campo, tanto a defender como a atacar.

Quando já foram disputadas seis jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2017), Dudu Leite tem contribuído para que a sua formação esteja em terceiro, a três pontos do topo da classificação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.