Apesar de conhecer praticamente os jogadores que actuam no Girabola será muito difícil ver já alteração táctica na selecção no jogo (sábado) contra Moçambique, afirmou nesta sexta-feira o seleccionador nacional, o hispano-brasileiro Beto Bianchi.

Falando à imprensa, após ao último treino do combinado nacional, no reconhecimento ao relvado do estádio do Zimpeto, em Maputo, Bianchi falou da expectativa dos angolanos em ver já resultados positivos, desafio que diz aceitar, mas que será muito difícil ver já alterações nesta sua estreia como líder dos Palancas Negras.

O treinador contratado recentemente pela Federação Angolana de Futebol (FAF) para os próximos três anos, função que desenvolverá acumulativamente com a de treinador do Petro de Luanda, referiu ser necessário que se comece a vencer jogos para a melhoria da posição menos boa no Ranking da FIFA.

“No Ranking da FIFA a diferença entre Angola e Moçambique é visível e para melhorar é preciso começar a ganhar jogos”, frisou, aludindo ao encontro amistoso das 18 horas de sábado diante dos moçambicanos para a primeira data FIFA deste ano.

Para a dupla operação em data FIFA (a segunda será dia 28 em Bloenfontein, diante da África do Sul) foram convocados: Gerson, Neblú, Bastos, Nary, Mira, Eddy, Natael, Lunguinha, Médios, Herenilson, Buatu, Dudu Leite, Manguxi, Paty, Bua, Ary Papel, Vá, Nandinho, Freddy, Yano e Manucho Gonçalves.

No ranking da Federação Internacional de Futebol, actualizado este mês de Março, Angola ocupa a 147ª posição, enquanto Moçambique aparece no posto 105. A lista é liderada pela Argentina.