Futebol

03-05-2017 16:28

Sub-17 angolano viaja quinta-feira para o Gabão

Comitiva angolana leva 21 jogadores ao Gabão.
Sub 17 angolano viaja quinta-feira para o Gabão
Foto: D.R.

Comitiva angolana leva 21 jogadores ao Gabão.

Por Pereira Francisco sapodesporto@sapo.pt

A Selecção Nacional sub 17, em masculino, fará a escala Luanda-Cabinda, onde sairá de autocarro para ir tomar o avião na cidade de Ponta Negra, Congo Brazaville, com destino às terras do craque, Emerick Aubameyang.

O combinado angolano, com 21 jogadores no total, viaja esta quinta-feira para o Gabão, onde vai competir no Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria, de 14 a 29 de Maio.

Nesta competição onde os angolanos vão participar pela terceira vez, o objectivo é passar inicialmente a primeira fase, uma vez que nunca aconteceu desde que começaram a competir.

O selecionador dos sub 17, Languinha Simão, avançou ao sobre as expectativas para a empreitada que se avizinha: “a nossa primeira expectativa é fazer bom jogo, porque quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar. Se conseguirmos ter uma equipa tal como temos vindo a trabalhar, com muita qualidade, organizada e estruturada em campo, com certeza vamos estar mais próximo das vitórias. E se assim acontecer melhor”.

Languinha acrescentou que os seus convocados estão prontos para competir, contudo espera bons resultados naquele país, cuja a prova vai decorrer em duas cidades: Francevile e portgentil.

Angola está no grupo B com as similares do Mali, Niger e Tanzânia. Na primeira jornada, dia 15, estreia-se diante do campeão da prova, Niger, a partir das 18 horas, no Estádio Portgentil, onde também terá o apoio dos compatriotas que lá estão a décadas.

Contudo, espera-se que os futuros jogadores dos Palancas Negras consigam superar a última classificação obtida no CAN da categoria.

Além disso, os sub-17 também têm a responsabilidade de salvar o bom nome do país, que continua a declinar no Ranking de África e sobretudo da FIFA.

Conteúdo publicado por Sportinforma