Futebol

25-05-2017 16:14

Angola prepara em Portugal acesso ao CAN de 2019

Angola já marcou presença por sete vezes numa fase final do torneio continental africano, mas falhou as edições de 2015 e de 2017.
Futebol: Seleção Angolana (Palancas Negras)
Foto: DR

Futebol: Seleção Angolana (Palancas Negras)

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção angolana de futebol parte na sexta-feira para Portugal, onde vai realizar um estágio de preparação que antecede o primeiro jogo das eliminatórias da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019, com o Burkina Faso.

O jogo de estreia dos ‘palancas negras’, agora treinadas pelo hispano-brasileiro Beto Bianchi, também técnico principal do Petro de Luanda, está agendado para 10 de junho, em Ouagadougou, capital do Burkina Faso.

Integram o grupo I de apuramento para a final do próximo CAN ainda o Botsuana e a Mauritânia.

O estágio em Portugal vai decorrer na zona da Mealhada, entre 27 de maio e 07 de junho, escolha justificada por vários jogadores da seleção atuarem na Europa, indicou à agência Lusa fonte da Federação Angolana de Futebol.

Entre os selecionados de Beto Bianchi estão Ary Papel, do Moreirense, Kussunga, do Nacional da Madeira, e Gelson Dala, do Sporting.

Figuram ainda nos convocados Clintom da Mata (Charleroi, Bélgica), Núrio Fortuna (AEL Limassol, Chipe), Bastos (Lazio, Itália), Djalma Campos (Paok, Grécia), Doli Menga (Ashdote, Israel), Igor Vetokele (Sint Pruiden VV, Bélgica), Joaquim Adão (Sion, Suíça) e Rudy (FC do Chipre).

De Angola viajam Neblu (Interclube), Natael (1.º de agosto), Nary (Kabuscorp do Palanca), Herenilson (Petro de Luanda), Dudú Leite (Recreativo da Caála) e Nelson da Luz (1.º de agosto).

Angola já marcou presença por sete vezes numa fase final do torneio continental africano, mas falhou as edições de 2015 e de 2017.

Conteúdo publicado por Sportinforma