Futebol / Angola

19-06-2017 21:15

Petro de Luanda em maioria nos Palancas Negras para Cosafa

Com sete jogadores, o Petro de Luanda, actual líder do Girabola2017, domina a convocatória da selecção nacional de futebol para o torneio regional Taça COSAFA.
Beto Bianchi, selecionador de Angola

Beto Bianchi, selecionador de Angola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Com sete jogadores, o Petro de Luanda, actual líder do Girabola2017, domina a convocatória da selecção nacional de futebol para o torneio regional Taça COSAFA, a decorrer de 25 de Junho a 9 de Julho, na África do Sul.

Trata-se do guarda-redes Gerson, os defesas Mira, Wilson, os médios Carlinhos, Herenílson, Manguxi e o avançado Job.

Outro realce dos seleccionados de Beto Bianchi é o regresso de Dani Massunguna, Defesa do 1º de Agosto. O Internacional angolano de 31 anos volta aos convocados após a sua última aparição na era Romeu Filemon.

foram ainda chamados, durante uma conferência de imprensa realizada hoje na sede da FAF, Neblu, Tó Carneiro, Paty (Interclube), Natael, Chow e Nelson da Luz (1º de Agosto), Lunguinha, Fofo e Vá (Progresso do Sambizanga), Nari e Amaro (Kabuscorp), Dudu Leite (Recreativo da Caála), Bugos Semedo (Sagrada Esperança), Caporal (1º de Maio).

Quanto aos objectivos do combinado nacional, Beto Bianchi afirmou que o torneio servirá primeiramente para aprimorar a dinâmica técnica e táctica do grupo no sentido de permitir chegar com maior facilidade ao êxito, sobretudo preparar uma selecção sólida e capaz de melhorar a sua prestação no CHAN2018.

Angola já venceu por três ocasiões a taça Cosafa (1999, 2001 e 2004), com técnicos Djalma Cavalcanti (brasileiro já falecido) e o angolano Mário Calado.

Na Taça CHAN, prova que vai na quinta edição e é destinada exclusivamente a jogadores que actuam nos respectivos países, Angola vai defrontar a 16 de Julho, em Port Louis, a similar das Ilhas Maurícias, para a primeira ‘’mão’’ de apuramento à fase final.

Em 2011, com sede no Sudão, o combinado nacional atingiu a final, na qual perderam com a Tunísia, por 0-3, em Cartum.

Os palancas Negras concentram-se na próxima quarta-feira, num hotel de Luanda e seguem para África do Sul dia 22 (quinta-feira).

Conteúdo publicado por Sportinforma