A precisar apenas de um empate, a selecção nacional de futebol defronta domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a sua similar das Ilhas Maurícias, em partida da segunda mão da penúltima eliminatória de acesso a taça CHAN (reservada a jogadores que evoluem nas competições internas).

Na primeira mão, em casa do adversário, os Palancas Negras venceram por 1-0. Deste modo, o empate, independentemente dos números, beneficia o conjunto angolano.

Ao contrário do jogo da primeira mão, o seleccionador nacional, Beto Bianchi, vai contar com o médio ofensivo do 1º de Agosto, Geraldo, chamado para reforçar o grupo, que não deverá contar com os lesionados Carlinhos e Chow, que estiveram disponíveis durante a taça COSAFA disputada na África do Sul.

Tendo em conta o nível competitivo de cada uma das equipas e a prestação de ambas no passado final de semana, Angola entra para o rectângulo do 11 de Novembro como favorito, não apenas a qualificação, mas também na vitória.

No entanto, é preciso apresentar humildade e empenho, como disse Beto Bianchi, para que não sejam surpreendidos em casa.

O técnico brasileiro não deverá alterar muito a equipa inicial, uma vez que conquistou um resultado positivo, na partida anterior.

Em caso de passagem para a última eliminatória, os Palancas Negras vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Madagáscar e Moçambique.

Em 2011, no Sudão, o combinado nacional atingiu a final do CHAN, na qual perdeu com a Tunísia, por 0-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.