O capitão da Seleção de Cabo Verde acredita que os Tubarões Azuis vão conseguir o apuramento ao Mundial 2014. Marco Soares sabe que a seleção cabo-verdiana está em desvantagem no Grupo B, onde somou duas derrotas nos dois anteriores encontros, mas ainda é possível o passaporte para o Brasil. Para já, é preciso vencer a Guiné Equatorial.

«Espero uma vitória. Sabemos que é um jogo importantíssimo, precisamos de vencer e é assim que vamos trabalhar durante a semana para chegar lá e conseguir os três pontos. O apuramento está complicado mas não impossível. Vamos entrar em cada jogo para vencer e, no final, fazer as contas», disse o médio em exclusivo ao SAPO Desporto.

Na memória de todos ainda está a brilhante participação de Cabo Verde no CAN´2013, onde os Tubarões Azuis fizeram a sua estreia em grandes provas internacionais. A passagem aos quartos-de-final, consubstanciada num futebol de qualidade, elogiado por todos, acarreta mais responsabilidades. Mas Marco Soares quer mais, ele que sucedeu Nando como capitão da formação crioula.

«A CAN foi muito mas já é passado. Queremos dar continuidade ao bom trabalho que temos feito nos últimos tempos. A equipa tem crescido bastante nos últimos tempos. Já mostramos que temos capacidade e condições para ganhar a quem quer que seja, onde quer que seja. É neste espírito que vamos trabalhar para chegar em qualquer campo e vencer», disse, confiante, o médio do Omonia do Chipre.

O próximo jogo é contra a Guiné Equatorial, uma equipa recheada de brasileiros naturalizados. Um dado que não passa despercebido a Marco Soares: «Nem sei o que dizer [Guiné Equatorial é uma espécie de mini-Brasil]. O que sei é que vão encontrar um Cabo Verde superforte, que vai lá para vencer o jogo. Eles com mini-Brasil ou sem mini-Brasil. Vamos lá para ganhar os três pontos e voltar para casa», assegurou Marco Soares.