O Presidente da República defendeu, no Porto Novo, que todos os esforços devem ser feitos para que o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) possa acompanhar a seleção de Cabo Verde no jogo deste sábado, frente à Tunísia.
Em declarações à imprensa, Jorge Carlos Fonseca considerou que, neste próximo compromisso do combinado nacional, «o que está em causa é o interesse» dos cabo-verdianos, pelo que «há que fazer tudo» para que Mário Semedo possa participar no jogo entre Tunísia e Cabo Verde.
A presença do líder associativo moraliza a equipa, afirmou o chefe de Estado, que qualificou de «notável» o trabalho que Mário Semedo tem feito à frente da FCF.
O Presidente da República diz-se convencido que Cabo Verde está satisfeito com o desempenho dos “Tubarões Azuis”, salientando que graças à seleção cabo-verdiana de futebol, o país é hoje muito falado no mundo.
O Governo já deu orientações ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) para, na qualidade de entidade patronal, autorizar a deslocação do presidente da FCF à Tunísia, onde se realiza, a 07 de Setembro, o jogo da sexta e última jornada do grupo C de qualificação africana para o Mundial'2014, no Brasil.