O defesa Kiki Ballack (Farense) e o avançado Kesley Tavares (União da Madeira) foram chamados pelo selecionador Rui Águas para substituir os lesionados Gegé (Marítimo) e Peck's (Gil Vicente) nos dois jogos da seleção de Cabo Verde.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Kiki Ballack (24 anos) e Kesley Tavares (23 anos) fazem assim a sua estreia nos convocados de Cabo Verde para os dois últimos jogos de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN2015), contra Níger e Zâmbia.

Enquanto o jogo com o Níger, referente à quinta jornada, é no próximo sábado, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a partida com a Zâmbia realiza-se quatro dias depois, em Lusaca.

Cabo Verde, com nove pontos no Grupo F, já se encontra apurado para a fase final da CAN2015, bastando vencer o Níger para garantir o primeiro lugar do grupo. Moçambique e Zâmbia, que jogam sábado, têm cinco pontos cada, e o Níger apenas um ponto conquistado.

A seleção de Cabo Verde realiza esta terça-feira o primeiro treino no Estádio Nacional para preparar o jogo com o Níger.

A CAN2015 deverá acontecer de 17 de janeiro a 08 de fevereiro em Marrocos. Porém, devido à epidemia de Ébola que assola o continente africano, o país mostrou-se indisponível para realizar a prova e a Confederação Africana de Futebol (CAF) está esta terça-feira reunida à procura de uma solução.