A seleção cabo-verdiana não vai contar com Dady e Ryan Mendes no jogo contra a Serra Leoa. Dady não participou no jogo-treino desta manhã. O avançado foi autorizado a ausentar-se para assinar contrato com um novo clube. O jogador do Olhanense jogará fora de Portugal na próxima temporada.

Já Ryan Mendes está lesionado num dos joelhos e é carta fora do baralho para o jogo com a Serra Leoa, de apuramento ao Mundial´2014. O avançado de Le Havre viajará diretamente para Cabo verde, onde irá continuar os trabalhos de recuperação para poder defrontar a Tunísia, jogo da 2ª jornada de apuramento ao Mundial´2014.

No último treino em Lisboa, a selecção cabo-verdiana venceu os juniores do Sporting por 5-2, num jogo de oitenta minutos realizado no campo número 1 da Academica de Alcochete, onde os "Tubarões Azuis" estiveram a estagiar.

Os golos do jogo foram apontados por Héldon, jogador do Marítimo, na primeira parte e Lito do Arouca (2). Roni do Dundelage do Luxemburgo, de livre directo, fez o quarto. O oitro foi um auto-golo. O Sporing esteve a vencer por 1-0.

Além de Dady, a tratar do futuro, e Ryan, lesionado, os "Tubarões Azuis" não puderam contar com Nando. O defesa central está lesionado num dos joelhos mas, ao contrário de Ryan, é recuperável para o próximo jogo frente a Serra Leoa.

Lúcio escolheu o seguinte onze na 1ª parte: Ernesto; Carlitos, Gegé, Varela e Stopira; Sténio, Roni e Babanco; Odair, Héldon e Zé Luís
2ª parte: Nélson; Nivaldo, Josimar, Gegé e Carlitos; Toni Varela, Roni, Lito, Odair, Platini e Djaniny.

Jogaram ainda, durante a segunda parte, Marco Soares e Miranda, para os lugares de Odair e Carlitos.

Este foi aliás o único encontro realizado pela selecção de Cabo Verde antes dos importantes jogos com a Serra Leoa fora de portas e com a Tunísia e Madagáscar em casa. A comitiva já partiu para Freetown, onde defronta este sábado a Serra Leoa.

Cabo Verde joga dia 2 de junho, com a Serra Leoa, encontro de apuramento ao Mundial´2014. Dia 9 defronta no Estádio da Várzea, na Praia, a Tunísia e uma semana depois, o Madagáscar. O último jogo é referente a 2ª mão da 2ª eliminatória de acesso ao CAN´2013. Os "Tubarões Azuis" venceram no primeiro jogo por 4-0, fora de portas.