Já há convocados para o jogo com os Camarões, a contar para a 1ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. O selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, promoveu várias mexidas na lista dos habituais selecionados. 

Entre as novidades na lista de Lúcio Antunes, destaque para as chamadas de Alex do Interclube de Luanda, Valter (médio que está sem clube), Vozinha (guarda-redes do Progresso de Sambizanga de Angola) e do regresso de Ricardo (Paços de Ferreira).

 Lúcio Antunes resolveu deixar de fora o médio Roni, do Fola do Luxemburgo. O jogador natural de S. Vicente tem sido um dos mais criticados nos "tubarões azuis".  Quem também ficou de fora foi o guarda-redes Ernesto, ele também um dos mal-amados dos adeptos cabo-verdianos.

Uma das novidades é o regresso de Ricardo. O central do Paços de Ferreira de Portugal tinha renunciado à seleção cabo-verdiana quando foi jogar para a China. Mas agora que regressou à Portugal, Lúcio Antunes já pode contar com a experiência deste defesa de 32 anos.

A chamada de Vozinha já era mais do que merecida. O guarda-redes ex-Mindelense tem feito um excelente trabalho em Angola onde é titular indiscutível na baliza do Progresso de Sambizanga, de Luanda. Quem também veio de Angola é o avançado Alex, jogador que milita no Interclube de Luanda, o único clube angolano ainda em provas nas competições africanas.

Valter Calazans também está de volta. O médio que jogava no AD Ceuta, está sem clube mas mesmo assim merece a confiança do selecionador cabo-verdiano, que chamou 21 jogadores para o embate com os Camarões.

Lista de Convocados
Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Angola) e Fock (sem clube)
Defesas: Guy Ramos (R.K.C. Waalwijk da Holanda), Gegé (Marítimo de Portugal), Carlitos (AEL FC Limassol do Chipre), Nando (Châteauroux de França), Fernando Varela (F.C.Vaslui da Roménia), Stopira (Videoton da Hungria), Ricardo (Paços Ferreira de Portugal), Tax ( A. Académica de Coimbra de Portugal).
Médios: Babanco (Olhanense de Portugal), Marco Soares (Omonia do Chipre), Odair Fortes (Stade de Reims de França), Sténio (CD Feirense de Portugal), Toni Varela (Sparta Rotterdam BV da Holanda), Valter Borges (sem clube)
Avançados: Djanini (Benfica de Portugal), Zé Luís (S.C.Braga de Portugal), Heldon (CD Maritimo de) Portugal, Alex (G.D.Interclube de Angola), Ryan (Havre AC de França).

 O jogo com os Camarões está marcado para o dia 8 de setembro, no Estádio da Várzea. Dia 31 há conferência de imprensa com a presença de Lúcio Antunes, selecionador de Cabo Verde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.