Alex não escondia a felicidade de ter sido convocado para o jogo com os Camarões. O cabo-verdiano que joga no Interclube de Luanda é uma das novidades na lista de Lúcio Antunes para o apuramento ao CAN´2013, a par de Vozinha, Ricardo e Valter.

A carreira de Alex no Interclube chamou a atenção do selecionador de futebol de Cabo Verde, que convocou o médio para defrontar os "leões indomáveis". Uma chamada que Alex já esperava há muito tempo:«Estava a trabalhar para isso. Fiquei muito contente com a chamada, é o objetivo de qualquer jogador, representa a sua seleção. Sabia que mais cedo ou mais tarde haveria de ser convocado», disse Alex, em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto.

Os Camarões não poderão contar com Eto´o, jogador mais internacional dos "leões indomáveis". O jogador foi convocado após cumprir oito meses de castigo mas recusa-se a comparecer, em protesto contra a federação. Uma ausência vista com bons olhos por Alex:

«Sem Eto´o é menos complicado mas mesmo assim será muito difícil. É uma seleção que está sempre no CAN. Daí que precisamos de muito apoio no Estádio da Várzea, para fazermos um bom resultado e irmos com mais esperanças para o segundo jogo».

Para Alex, esta chamada é também uma oportunidade para rever a família e amigos em Santiago e matar as saudades da terra. Mas também rever alguns ex-colegas de equipa, que muito o tem apoiado:

«Os colegas da seleção como o Stopira têm-me dado imensa força, têm-me apoiado sempre, para continuar a trabalhar que a minha hora ira chegar, para dar sempre o máximo», disse o médio esquerdo do Interclube de Luanda. Agora que foi chamado, o jogador quer impressionar Lúcio Antunes para passar a fazer parte dos habituais selecionados.

Precisamos de marcar nas Afrotaças

O Interclube de Luanda é a única equipa angolana nas afrotaças. A formação da "polícia" está em último lugar no seu grupo na Taça CAF, algo que Alex quer reverter já no próximo encontro: «Temos jogado bem, temos criado muitas oportunidades mas continuamos a não marcar golos. Temos tido também algum azar, porque não marcamos e depois sofremos golos em poucas oportunidades do adversário».

A formação do Interclube começou mal a época mas com a troca de treinadores (saiu Álvaro Magalhães para entrar outro português, Bernardino Pedroto), a equipa ganhou confiana e subiu de rendimento.

O Inter está em todas as frentes, campeonato, taça e taça CAF, algo que começa a pesar na equipa: «Estamos emt odas as competições e não tem sido fácil. Nos últimos três jogos do Girabola não ganhamos e isso é fruto do cansaço. Estamos a jogar praticamente as quartas e sábados ou domingos, com muitas viagens pelo meio e menos treinos. Isso leva ao cansaço».

O médio afirmou que a Taça de Angola é para vencer este ano. O Inter é o detentor do troféu e caso revalide a Taça, ganhe um lugar nas competições africanas do próximo ano.

Alex estar feliz no Interclube. Com mais dois anos de contrato, o jogador não pensa em mudanças, apesar do assédio de alguns clubes: «Tive convites de clubes da 2ª liga de Portugal e dos maiores clubes de Angola no início da época mas preferi ficar no Interclube».