A seleção cabo-verdiana de futebol retoma hoje na Várzea os treinos de preparação para a receção aos Camarões, iniciado esta segunda-feira a meio-gás, face a chegada de apenas onze dos 21 convocados.

Os guarda-redes Vozinha e Fock, os defesas  Stopira, Gégé e Tony Varela, os médios Babanco, Walter e Odair e os avançados  Heldon, Djaniny e  Alex, foram os futebolistas que se apresentaram no primeiro dia de trabalho, realizado debaixo da chuva que se fazia sentir na cidade da Praia.

Destes 11 futebolistas, Gégé, que joga no Marítimo B de Portugal, apresentou-se com mazelas contraídas no último jogo da sua equipa para a liga de honra do futebol lusitano, mas nada que parece comprometer a sua participação no jogo de sábado.

Nessa primeira sessão de treinamento, a equipa técnica privilegiou exercícios físicos, como alongamentos, seguidos de uma ligeira troca de bola, para aliviar a carga física, já que os jogadores tiveram compromissos profissionais com os seus clubes neste final de semana.

O selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, conta ter à sua disposição 20 dos 21 convocados ainda no treino desta manhã para poder trabalhar a estratégia para contrariar o potencial do futebol dos Camarões em África.

Cabo Verde tem agendado sete sessões de treinos de segunda a sexta-feira para no sábado poder encarar a equipa nacional dos Camarões “olhos nos olhos”, pois que Lúcio Antunes diz estar convicto de que, não obstante o poderio dos “leões indomáveis”, nome por que é conhecido a seleção dos Camarões, Cabo Verde vai jogar para vencer.

Cabo Verde e Camarões defrontam-se no próximo sábado no relvado do Estádio da Várzea, em partida referente a primeira mão da terceira e última eliminatória de qualificação para o CAN’2013, a ser disputado na África do Sul.