O avançado Ryan Mendes é baixa na seleção cabo-verdiana para o jogo com os Camarões. Esta é uma péssima notícia para os "tubarões azuis", que ficam com menos opções para a frente de ataque e perdem o melhor jogador cabo-verdiano da atualidade.

Segundo a inforpress, citando a secretaria da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o jogador confirmou a sua presença nos convocados mas depois acabou por desistir por vontade própria. A Federação adianta ainda que o jogador até já tinha o bilhete de avião em sua posse para viajar para a cidade da Praia.

Essa informação é contrariada pelo blogue bloguedtudo1pouco, cujo autor falou com o jogador. Ryan afirmou que podia ir a Cabo Verde sabendo que não poderia dar o seu contributo à equipa e em conversa com o treinador este concordou com o atleta para que ficasse em França a fazer o tratamento no joelho. Ryan confidenciou ao blogue que tem uma tendinite num dos joelhos.

Ryan Mendes recusa o facto de ter negado jogar por Cabo Verde. Por não estar em condições, o agora avançado do Lille preferiu ficar em França a fazer tratamento. Ryan transferiu-se do Le Havre da 2ª divisão francesa para o Lille da Ligue 1 por 3 milhões de euros e terá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.

O avançado atuou como suplente utilizado no seu jogo de estreia no Lille frente ao PSG, com vitória por 2-1 da formação parisiense.

O jogador afirmou que podia ir a Cabo Verde sabendo que não poderia dar o seu contributo a equipa e em conversa com o treinador este concordou com o atleta para que este ficasse em França a fazer o tratamento no joelho.

Ryan recusa o facto de ter negado jogar pelo seu país e afirmou que não se sente a 100% para ir e não jogar preferiu dar o seu lugar a outro que iria estar em total condições físicas.