Os defesas Carlitos, do Limassol (Chipre), e Ricardo Silva, do Paços do Ferreira (Portugal), integram hoje os trabalhos da seleção cabo-verdiana de futebol no terceiro treino, antes da receção, sábado, aos Camarões.

Os dois futebolistas juntam-se aos 18 convocados que esta terça-feira trabalharam no relvado da Várzea sob as ordens da equipa técnica comandada pelo selecionador Lúcio Antunes, que privilegiou toques com a bola e jogadas curta e rápidas.

Com a chegada destes dois futebolistas, Lúcio Antunes terá ainda esta tarde às suas ordens os 20 selecionados que conta para o embate de sábado, a contar para a primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Naçõe’2013, a ser disputado em África do Sul.

Dos 21 convocados só não respondeu a chamada o internacional cabo-verdiano Ryan Mendes, futebolista que, refuta as informações avançadas pela secretaria da Federação Cabo-verdiana de Futebol em como teria abdicado «por vontade própria», quando já estava na posse do bilhete de passagem, por ter assinado um contrato profissional com o Lille, equipa que vai disputar a Champios League.

O atacante, de 22 anos, disse que já confirmara a sua presença e que estava mesmo na posse do bilhete de passagem, mas justifica a sua ausência como uma lesão ressentida num dos joelhos, alegando que foi aconselhado pelo departamento clínico do seu novo clube a tratar-se e repousar-se para sanar a contusão.

A seleção nacional de Cabo Verde joga este sábado, no Estádio da Várzea, uma cartada decisiva com a sua similar dos Camarões, com vista a sua inédita qualificação para a fase final do CAN’2013, a ser disputado na África do Sul.