O selecionador cabo-verdiano de futebol assegurou que a equipa tem idealizada a estratégia para levar de vencida, este sábado, a sua congénere dos Camarões e que está confiante na qualificação de Cabo Verde ao CAN´2013.

Em declarações à Inforpress no relvado do Estádio da Várzea, onde dirigia o último treino para o jogo, Lúcio Antunes afirmou que Cabo Verde preparou-se para este embate da melhor forma e que os jogadores «estão de boa saúde», em termos físico, tático, técnico e psicológico.

O timoneiro da seleção crioula fez saber que Cabo Verde «vai entrar forte» para discutir esta eliminatória, alegando que a sua estratégia passa por tirar proveito da qualidade de cada jogador em serviço do grupo de trabalho e jogar «sem medo, olhos nos olhos com a poderosa equipa dos Camarões».

Lúcio Antunes frisou que Cabo Verde tem estado a «fabricar este jogo há muito tempo» e que o coletivo está a ser trabalhado para continuar a ser forte, sobretudo em casa, para atacar a eliminatória.

O selecionador cabo-verdiano está convicto que Cabo Verde vai fazer um «bom jogo» e que nesta eliminatória a duas mãos não existe favorito, por entender que as duas seleções têm as mesmas probabilidades de vencer.

Lúcio Antunes recusou a ideia que a eliminatória passa necessariamente pela vitória de Cabo Verde no Estádio da Várzea, argumentando que a equipa vencedora só será conhecida depois dos 180 minutos e que «Cabo Verde vai mesmo passar a eliminatória» para chegar, pela primeira vez, a uma fase final do Campeonato Africano das Nações.

O selecionador dos "tubarões azuis" abriu o jogo à Inforpress ao avançar que os sectores defensivos, intermediário e ofensivo vão trabalhar de forma assimilada, tanto no processo defensivo como no ofensivo, com um bloco baixo/médio ou alto, independentemente de posição de cada um.

Lúcio Antunes asseverou estar seguro desta sua estratégia, não obstante ter pela frente um adversário de peso no continente africano como os Camarões.

Mesmo assim, confia nos seus rapazes: «Cabo Verde tem um grupo composto por individualidades com muita qualidade e capacidade e que só funciona, caso trabalhe como grupo. Os jogadores já estão consciencializados que cada um tem mais-valia com o seu trabalho em prol do grupo», advertiu Lúcio Antunes, acrescentando que trata-se de condição indispensável para Cabo Verde ganhar qualquer adversário.

Cabo Verde joga sábado, no Estádio da Várzea, às 16h00 locais, com os Camarões, para a primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento ao CAN’2013, prova a ser disputada na África do Sul.